Coleção dos Átrios - Conceito

Coleção dos Átrios, a assim denominada coleção de Inverno 2011 de Leila Da Cruz, conduz o olhar às entranhas até alcançar o sangue e compenetrar-se em seu percurso.
O sangue, e todo o poder e pulsação que esse elemento tem em nosso corpo, em nossa vida, e as poderosas e dramáticas representações que ele tem no imaginário coletivo. Sinal de vida e de morte, seu simbolismo é sempre forte, impactante, encantadoramente assustador, pela sua pujança.
Do fluxo de seu movimento pelo corpo e sua contingência de erupção, os inferidos volumes torcidos vão contar da vastidão milimétrica desse sistema circulatório e de seus microscópicos elementos em circulação. Em silhuetas dubladas de tubo sob evasê, a menção da presença viva interna do líquido sanguíneo. O privilégio ao lado esquerdo nas peças dessa coleção se incumbe de localizar a nascente e foz do sangue em nosso corpo, o abrigo do órgão vital pulsante e constantemente ativo.
Opressão e Liberdade, Vida e Morte, simbolizadas contraditória e intensamente pelo uno e paradoxal elemento Sangue, que bombeado marca a duração e continuidade de sua existência pelas idas e vindas dos átrios.

Peça símbolo – Blusa com Decote Ovo no lado esquerdo do busto. Revela a superfície da região matriz do sangue.
Texturas - Palas, tiras e rolos torcidos; Caminhos drapejados; Aplicações de Botões sobre volumes de tecido; Pregueados radiais; Sobreposições de babados irregulares e Franjas torcidas trazem os volumes característicos de seu trabalho.
Tecidos – Yoriu de Seda; Shantung de Seda; Veludo de Viscose com Seda; Musselina; Cetim; Tafetá; Jeans; Tule e Linho Puro.
Cores – Vermelho, Azul; Lilás e Salmão.
A trilha inspiracional dessa vez é You Are The Blood, de Sufjan Stevens e pode ser escutada em:
http://www.youtube.com/watch?v=ma-l-2izB_s

Nenhum comentário:

Postar um comentário